O Prof. Carlyle Menezes continua incentivando em seus estudantes de graduação e pós-graduação um olhar para os métodos e processos de restauração ambiental promovidos pelo Gaia.
Em 22 de junho, turma de 13 estudantes do Curso de Engenharia Ambiental dialogaram sobre os princípios e conheceram in loco as ações implantadas, em especial relativo ao manejo do rebanho bubalino, o enriquecimento das florestas e a contenção dos solos arenosos na região do Ouvidor.


No sábado, dia 24, grupo de 15 mestrandos do Curso de Pós Graduação em Ciências Ambientais foram recebidos com apoio das condutoras ambientais Maria Aparecida e Bernadete Scolaro, quando foram conduzidos na trilha da Caranha, entre a Praia da Barrinha e Ouvidor. Chegando ao Ouvidor foram recebidos no Rancho de Pesca pelo mestre Totó, que abordou os costumes e a tradição da pesca artesanal na região, em especial a pesca comunitária da tainha, lembrando a todos que “é necessário manter a cultura da pesca artesanal como uma herança para seus filhos e netos”.